EDITORIAS

Agenda
Opinião
Especiais
Meio Ambiente
Reportagens 2005
Reportagens 2006
Reportagens 2007
Reportagens 2008
Cidades
ISCA Faculdades
Cultura
Esportes
 
NOVA
Projeto
E-mail
Inicial
 
Busca:

Empresários promovem leilão em Araras
A festa contou com o patrocínio de inúmeras empresas e presença de celebridades - 18/09/2008 às 18h47

Fernanda Dias *

Charme, requinte e bom gosto. Esses foram os adjetivos usados para definir mais uma edição do leilão "AgroZ  Investment Grade", segundo Daniela Zurita, empresária. O evento ocorreu na tarde de sábado, 13, na centenária Fazenda Santa Cruz, em Araras.

 

Em pista, estiveram disponíveis 21 lotes de prenhezes da raça nelore e 36 animais simental sul-africano, linhagem introduzida pela primeira vez no Brasil. "Disponibilizamos apenas animais de excelência genética, visando um rápido retorno financeiro", explica Ivan Zurita.

 

Neste ano, a inspiração do evento tem como base a movimentação dos painéis da bolsa de valores.

 

Só neste ano, o evento movimentou cerca de R$ 7,2 milhões para os anfitriões do evento. "O nosso leilão foi uma ótima oportunidade de investimento em animais de excelência genética. Essa foi mais uma ocasião para mostrarmos que pecuária de qualidade representa grau de investimento seguro", afirma Ivan Zurita. "Não só os investidores, mas também os vendedores ficaram bastante satisfeitos", finaliza o empresário.

 

Além dos animais de propriedade da AgroZurita, foram comercializados animais simental de pecuaristas famosos, como Tom Cavalcante, Hebe Camargo, Edu Guedes, Ana Maria Braga, Adriane Galisteu e Zezé di Camargo.

 

O leilão

O acontecimento foi destaque nacional e internacional e recebeu mais de mil convidados, entre famosos, empresários, investidores e agropecuaristas, inclusive de outros países.

 

O lote de maior cotação da raça nelore foi composto de cinco prenhezes e uma bezerra, arrematadas por R$ 700 mil. Os compradores foram Tom Cavalcante, Edu Guedes e Francisco Jaime.

 

Entre os convidados famosos, compareceram também o cantor Roberto Carlos, Pelé,  Álvaro Garnero, Caroline Bittencourt, Amilcare Dallevo Jr e Daniela Albuquerque. A recepção foi embalada pelo músico Caçulinha e sua banda, que teve a oportunidade de compartilhar com Pelé nos vocais uma moda sertaneja. Para encerrar a festa, o cantor Lulu Santos apresentou o seu animado show "Longplay".

Créditos: Fernanda Dias
O evento contou com a presença de Roberto Carlos e Pelé

Créditos: Fernanda Dias
Gado prenhez da raça nelore em exposição na fazenda

* Aluna do 4º semestre de Jornalismo do Isca

 



Núcleo de Comunicação   ISCA Faculdades   Curso de Jornalismo
Críticas, dúvidas ou sugestões no seguinte e-mail: nova@alie.br
Todos os direitos reservados